Dica de série: SUITS.

by Nem tão frágil assim - outubro 03, 2017


     Oi pessoas! Quem me conhece sabe que eu sou bem viciada em séries, adoro quando me indicam séries novas e de vez em quando recebo mensagens do meus amigos pedindo indicação de alguma também. Por esse motivo, teremos um espacinho especial para eu comentar com vocês a respeito.

     Vou começar com o meu vício do momento: SUITS. Confesso que muita gente me indicou essa, e eu demorei pra começar a assistir, mas também quando comecei a ver não consegui mais parar.

    Suits é uma série canadense, escrita por Aaron Korsh, que estreou em 23/06/2011. Atualmente a série está na 7ª temporada (6 disponíveis no Netflix e a primeira parte da 7ª temporada será liberada dia 19/10) e já ganhou vários prêmios.

PERSONAGENS

     Harvey Specter (Gabriel Macht) é um renomado advogado, conhecido por ganhar sempre e por seu humor sarcástico. Braço direito da chefe Jessica Pearson.








     Mike Ross (Patrick J. Adams) sonha em ser advogado, porém por erros do passado esse sonho só se torna possível após conhecer Harvey. Tem memória fotográfica, o que acaba sendo a causa e a solução dos seus problemas.







     Donna Paulsen (Sarah Rafferty) é a secretária e confidente de Harvey. Ela é ótima em "ler as pessoas" e dizer verdades de um jeito que sejam ouvidas.








     Rachel Zane (Meghan Markle) é a melhor assistente jurídica do escritório.









     Louis Litt (Rick Hoffman) é um dos sócios, conhecido por treinar os associados vindos de Harvard de forma dura, porém eficiente. Está constantemente em busca da aprovação de Harvey e Jessica.








     Jessica Pearson (Gina Torres) é a cabeça do escritório Pearson Hardman e luta com unhas e dentes para manter de pé seu império.










UM POUCO DA HISTÓRIA
     Tudo começa com Harvey procurando um novo associado e Mike fugindo da polícia. Depois de convencer Donna que ele merecia uma entrevista mesmo sem estar na lista, Mike conta sua história para Harvey e mostra seu conhecimento na área jurídica e suas habilidades com memória fotográfica. Eles então pensam em um jeito para que Mike possa ser seu associado e Mike passa então advogar de forma ilegal (fingindo que estudou em Harvard) e as pessoas ao redor começam a se envolver no seu segredo.
      
     A trama mostra a resolução de vários casos inusitados, enquanto os personagens tentam resolver seus conflitos internos, com família e colegas de trabalho. Conta também com cenas do passado dos personagens, para entendermos mais sobre as suas características e personalidade. 



     Um dos meus pontos preferidos da série é que não existe um personagem 100% bonzinho e um 100% ruim. Tem momentos que você ama e admira um personagem, e logo você pode ficar decepcionado, mas é interessante ver o amadurecimento com o passar dos anos. Isso faz com que a história tome caminhos imprevisíveis muitas vezes e não fique sempre na mesma, deixando a história com um ar mais "real". Sem contar que a fotografia e a trilha sonora são muito boas.






     Agora gostaria de saber de vocês, já viram? Ficaram com vontade de assistir? Tem alguma série pra indicar ou que gostaria de saber a respeito? Conta pra gente ali nos comentários! 

Beijos



Posts relacionados

2 comentários